Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.
Rede social Pinterest compartilha dados de mensuração para marcas
Empresa gerou novo campo de desenvolvimento de ferramentas para avaliar o impacto de suas postagens aos seus anunciantes.
15 de julho de 2014 Citrus7 Redes Sociais
Com o objetivo de ampliar um número maior de receitas por meio da veiculação de posts patrocinados, a rede social Pinterest, no momento, estuda maneiras de aperfeiçoar a mensuração de dados da marca que serão disponibilizados para marcas e anunciantes.
A rede, criada em 2010, está abrindo uma área de insights de negócios chamada de API (sigla de interface de aplicação de programação), com uma equipe formada por desenvolvedores de softwares e de programas, que tem como objetivo medior o impacto e o alcance dos pins, ou seja, das postagens de imagens.
É a primeira vez que a empresa admite que profissionais de outras companhias atuem no desenvolvimento desses tipos de técnicas em sua plataforma. A ação já era esperada quando o Pinterest contratou John Yi, em 2013. O executivo foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos programas de marketing do Facebook, por exemplo.
No momento, diversas marcas poderão compreender quais de seus produtos são mais popularidade na Web; quais tipos de imagens são as mais compartilhadas entre os usuários, e se os pins são capazes de impulsionar as vendas de produtos. Dessa forma, os anunciantes do Pinterest poderão reavaliar suas postagens e/ou alterar o planejamento de mídia. Isso levando em consideração o desempenho de cada imagem na rede social.
A criação do API acontece respectivamente ao anúncio da comercialização de cotas de patrocínio da rede social. Para construir contratos duradouros com as marcas, o Pinterest quer atrair, de cada um de seus cotistas, um investimento de cerca de US$ 1 milhão a US$ 2 milhões. A ideia é desenvolver ações a longo prazo, possibilitando uma vasta exposição na plataforma. O investimento em ferramentas de mensuração seria uma maneira de ampliar essa entrega aos anunciantes.
Resultados interessantes
Um projeto bem planejado sempre gera bons resultados.
Veja alguns cases recentes e interessantes: