Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.
Como criar um logo empresarias para diferentes mídias sociais?
24 de outubro de 2014 Citrus7 Mídia
As mídias são uma enorme plataforma de comunicação, expressam opiniões, partilham e proporcionam uma imensa oportunidade de conscientização sobre a expansão de negócios.
Há muitas estratégias que as pessoas usam para comercializar negócios nas mídias sociais. De páginas com um design incrível a um bom conteúdo informativo, todo mundo quer atrair mais pessoas e alcançar os lugares mais distantes possíveis.
Assim como é importante oferecer o seu potencial ao consumidor, também é essencial tornar a sua apresentação profissional mais visualmente atraente. Isso garante que o usuário não ignore a sua marca. Para criar esse magnetismo inicial, é preciso criar um logotipo incrivelmente bem pensando e projetado.
Como um logotipo pode afetar o design do seu site
Sua página na web ou blog, com certeza, ficarão mais atraentes se tiverem um logo bonito, com aparência profissional e que afete a percepção do espectador. Você pode operar o seu negócio na sua sala de estar, mas, se você criar um logotipo profissional, as pessoas pensarão que você trabalha em uma empresa renomada, respeitada e digna de confiança.
Você está nas mídias sociais para se comunicar. Dessa forma, precisa contar uma história aos seus clientes. O logotipo, portanto, é uma ferramenta extremamente útil para isso. O projeto, o esquema de cores e outras características específicas podem transmitir a sua história de forma eficaz.
O uso de um bom logotipo fará com que você se destaque na multidão e entre os seus concorrentes. Quando ele começar a ser exibido em diferentes plataformas, fará com que os seu negócios se tornem mais populares. O objetivo é atrair e manter o seu consumidor feliz.
Dicas para a concepção de um logotipo
Não crie um logotipo muito grande ou pequeno. Mantenha a harmonia com relação à altura e largura da imagem. Isso porque as redes sociais irão colocar o seu logotipo em ícones ou no formato de “thumbnails”. Crie formas geométricas simples. Certifique-se de que fontes, letras e gráficos não fiquem confusos. O mantra para projetar o seu logotipo é manter o design simples.
Crie-o de maneira consistente. Se os seus amigos e seguidores encontrarem o mesmo modelo de logotipo em diferentes plataformas de mídias sociais, é mais provável que isso deixe uma impressão duradoura na mente das pessoas.
Logotipos de cores mais claras são mais impactantes. Não polua o design da imagem com histórias ou serviços. Siga um projeto simples, apenas com nome ou a sigla da empresa. Você pode achar que diferentes técnicas funcionarão para diferentes plataformas de mídia social, mas não se engane. O principal é manter o logo simples, claro e usando cores neutras.
Resultados interessantes
Um projeto bem planejado sempre gera bons resultados.
Veja alguns cases recentes e interessantes: