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Histórias de Fibra

Desenvolvimento completo de campanha especial para a web-série Histórias de Fibra da Monsanto Algodão. Superamos em mais de 4x o resultado pretendido.

O que fizemos em: Histórias de Fibra

O segmento de algodão da Monsanto já havia desenvolvido uma série de vídeos (5 capítulos) para apresentar a tecnologia Bollgard II RR Flex aos cotonicultores. A equipe de marketing precisava de uma estratégia de baixo custo para distribuir esse conteúdo e gerar visualizações e engajamento. Tudo isso em um curtíssimo prazo: menos de um mês para planejar e executar.

O processo

Estratégia, campanha e métricas

A Citrus7 assumiu a estratégia da campanha “Histórias de Fibra”. Primeiramente foi desenvolvida uma Landing Page (desktop e mobile), onde os vídeos ficariam agrupados, junto com galerias de imagens e um formulário “call to action” para cadastro e download de materiais técnicos.

Configuramos e gerenciamos campanhas de search, Youtube e também campanhas de e-mail marketing usando a base de cotonicultores da Monsanto e fazendo disparos toda vez que um novo capítulo era liberado.

A campanha toda foi muito bem segmentada, focando em praças onde existem fazendas de algodão para não termos dispersão.




Resultados

Sucesso em views

O principal KPI da Monsanto era alcançar 5.000 views por episódio, dentro da segmentação desejada. Conseguimos superar a expectativa em 411%. O capítulo 3 da série, por exemplo, gerou mais de 33 mil views.

Foi muito importante também ter desenvolvido a plataforma própria para mobile, já que 59% dos acessos partiram dessa plataforma.