Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.
Google lança atualização do Panda 4.0
Empresa confirma uma série de atualizações para seus rankings orgânicos.
29 de maio de 2014 Ricardo Wendel Tecnologia
Depois de especulações por meio de consultas de pesquisa, mesmo declarando que não trabalhavam em nada, a comunidade on-line já havia comentado sobre a ascensão e a queda posicional de certas situações durante o ano.
Por ser mais uma influência da Google Penguin no sistema de pesquisas de rankings, sabemos que a escala de tempo da atualização do Penguin não estava certa. O chefe de Spam para a Web do Google, Matt Cutts, revelou ao Twitter que o Google lançou não uma, mas duas atualizações de algoritmos que poderiam explicar a instabilidade dos mecanismos de pesquisa.
Cutts revelou que a empresa lançou o Google Panda 4.0 em seus resultados de pesquisa, produzindo uma varredura de cheques na página e, automaticamente, filtrando a força de sites que foram encontrados para ser potencialmente violados em diretrizes de qualidade do Google.
As notícias sobre o Google Panda, muitas vezes, não são compartilhadas com a comunidade on-line, após o lançamento da ferramenta. No entanto, houve menção anterior de que o Google estaria trabalhando em uma nova versão do Google Panda. O fato é que Cutts divulgou o lançamento para dizer que esta última versão é a melhor de todas.
Com o Google Panda 4.0 lançado, perguntas foram feitas sobre flutuações e o compartilhamento de informações sobre as mudança algorítmicas que o Google tinha feito. Agora, o resultado de pesquisas de rankings são contabilizados. Há uma tentativa em antecipar quando a próxima atualização do Google Penguin irá acontecer, para ver se é possível detectar a implantação de possíveis padrões.
Embora o padrão do Google Penguin ocorra em uma seqüência que Dave chama de ‘Mo Mo’, tais mudanças não estão relacionadas com o algoritmo. No entanto, a última versão do Google Panda seria a de uma nova geração, especialmente com o poder e o impacto que ele parece ter trazido.
Sites como o eBay.co.uk, tornaram-se um dos maiores perdedores de perfil com o novo lançamento das atualizações mencionadas acima, vendo suas classificações orgânicas caindo significativamente ao eliminá-los de consultas de pesquisa. O SearchMetrics.com revela que eles tiveram seu sistema de busca diminuído em 47%. Um forte indício de que o Google realmente está maior e mais forte do que nunca.
Dave afirmou que o padrão ‘MO MO’ é um anagrama das atualizações do Penguin: o monitoramento de várias consultas de pesquisa e uma série de sites que mostram o potencial do algoritmo do Google Penguin. Isso nos leva a suspeitar que ainda tem muito mais por vir em termos de flutuações e anúncios do Google, mesmo sem declarações oficias.
Resultados interessantes
Um projeto bem planejado sempre gera bons resultados.
Veja alguns cases recentes e interessantes: