Web série para Facebook, Instagram e Youtube apresentando truques de cozinha e receitas de uma panela só!
A mudança de algoritmo do Facebook para Fan Pages de empresas impactou muito a relevância de conteúdo orgânico. Foi necessário mudar de estratégia para conquistar visibilidade sem dispor de muita verba de mídia.
Para tanto, sugerimos a Basilar — uma das marcas da M.Dias Branco — uma web série com vídeos de 15 e 30 segundos com tema cativante e que pudesse gerar buzz. Surgiu então o “Dicas e Truques Basilar”, com hacks de cozinha que facilitam muito a vida dos consumidores e com apelo para economia de tempo, de água e diminuição de desperdícios.
Da produção a gestão
Criamos 20 vídeos desde o conceito, passando por todos os roteiros, captação e edição de imagem, montagem até a finalização. Selecionamos a culinarista, locação e fotógrafo e optamos por um estilo simplificado de produção, com apenas uma câmera, trilha branca e sem locução para funcionar muito bem em Facebook e Instagram.
Fizemos a gestão completa para postagem nas redes, boosts e divulgação no Youtube. A ação durou 16 semanas e todos os vídeos publicados foram acompanhados por posts complementares sobre o tema proposto: toda semana uma novidade diferente.
Pouco investimento muito resultado
Com apenas R$20.000,00 para mídia, conseguimos resultados realmente surpreendentes:
Um projeto bem planejado sempre gera bons resultados.
Veja alguns cases recentes e interessantes: