PT | EN
Novidades

Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.

8 dicas para a construir uma Landing Page de sucesso

Elas são um tema bastante comentado no mundo do marketing “inbound”.

E são por boas razões. Quando você construir uma página de destino projetada especificamente para uma “Call-To-Action”, as pessoas ficarão mais propensas a preencherem o formulário de inscrição, pois já irão clicar no CTA e estarão interessadas em sua oferta.

Páginas de destino bonitas e bem pensadas oferecem valor aos clientes, construindo novas ligações. Você pode ter pessoas inscritas em seu blog, baixar o seu e-book, obter um guia gratuito, ou qualquer outro benefício que você quiser oferecer. Existem ferramentas utilizadas para maximizar a força de suas páginas de destino e aumentar suas conversões.

  1. Construa uma Landing Page atraente
    O título da sua página pode ser divido em três partes. O cabeçalho principal deve ser claro e conciso, que indica exatamente o que você quer oferecer. O sub-cabeçalho pode ser elaborado pelo cabeçalho principal, ou ter informações adicionais. A última parte do título é a ação. Exemplo: “Faça o download do guia gratuito aqui”. O terceiro título fica logo acima do lado direito da página, onde as pessoas irão preencher as informações.
  2. Uma Landing Page que ofereça uma rápida entrega
    O produto final é a informação que a pessoa procura; é a auditoria de SEO gratuita. A pessoa precisa olhar para a página de destino e, saber instantaneamente, o que está sendo oferecido. Se ela não sabe, ou se precisa procurar, ela vai simplesmente sair da página. Muitas vezes, você verá páginas de destino divididas. Isso a torna imediatamente reconhecível. Se você não possui recursos para criar um layout, certifique-se de que o seu produto final estará, de certa forma, “dobrado” e dividido.
  3. Páginas de destino precisam oferecer valor
    Agora que os visitantes de seu site sabem exatamente o que está sendo oferecido, é preciso explicar o valor do seu conteúdo em frases curtas e diretas. As empresas precisam conhecer os “fatores” que entram no SEO do seu marketing. Você precisará de um plano eficaz.
  4. Sumário para “Bullet-Point”
    Muitas pessoas ignoram blocos de texto e isso faz com que o conteúdo publicado perca o valor. Depois de indicar claramente qual é a sua proposta por meio de frases curtas, coloque de 3 a 5 “bullet-points” para mostrar o valor mais uma vez. Se as pessoas não lerem o texto, pelo menos, as “bullet-points” serão capazes de resumir os principais pontos do artigo.
  5. Formulários Curtos/ Entradas requeridas devem ser limitadas
    Quanto menor for o formulário, mais provável que a pessoa vá preenchê-lo. O mesmo acontece com os “campos obrigatórios”. Muitas vezes, quando alguém preenche um formulário, a única informação necessária é o endereço de e-mail.
  6. Sem links na Landing Page
    Normalmente, as pessoas procuram por áreas onde possam adiciona links internos e para outros sites. Embora seja uma prática recomendada para a maioria das páginas, os links devem ser deixados de fora da página de destino. O objetivo é dar valor ao conteúdo e canalizar leads. Sem isso, há chances da perda de informações importantes. Como um webmaster ou proprietário da empresa, você não pode permitir que os leitores percam a chance de estarem conectados com você.
  7. Compartilhe botões na parte inferior da página de destino
    Ofereça mais valor a página, gere mais leads e partilhe sua ofertas e novidades com seus amigos e seguidores nas mídias sociais. A pessoa que preencher um formulário curto irá indicar outra pessoas para conhecer a sua página. Os botões de compartilhamento devem se conectar aos perfis de visitantes (e não ao seu próprio). Por mais que você não tenha uma conta no Twitter, isso não significa que a sua página não possa ter também. Certifique-se de ter o básico: Facebook, Twitter, LinkedIn e G+, além de outras mídias sociais populares como o Reddit, o Tumblr e o Pinterest.
  8. Dê um “Follow Up ” depois que o formulário for preenchido
    Depois de definir uma página de destino, defina também um “follow up” de e-mails. Assim que o formulário for preenchido, o usuário deve receber um e-mail curto e amigável. Ele pode dizer: “Obrigado, estamos trabalhando nisso. Aqui está o seu guia. Confira o nosso blog para outras informações”. O acompanhamento de e-mails é algo cortês e muito útil para as páginas de destino.

Resumo de práticas para as Landing Pages

Agora que você sabe o que faz uma página de destino ou de entrada serem boas, há uma série de programas de software que podem tornar sua vida mais fácil – principalmente se você usar o WordPress (ou blog similar) e ter diferentes plug-ins. Nem todas as páginas de destino terão cada um destes elementos, mas tenha as melhores práticas para otimizar as suas conversões. É fundamental ter algo de valor para oferecer.