PT | EN
Novidades

Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.

Facebook coloca-se contra Google de forma direta

Rede social toma duas medidas diametralmente opostas se tratando de lançamentos de anunciantes.

Enquanto o Facebook expande métricas para rastrear anúncios em vídeos – com o objetivo de atrair marcas para longe da TV e de seus concorrentes digitais, como o YouTube – ele também enfatiza o quanto é eficaz no que diz respeito a estratégias de campanhas de resposta direta.

A empresa “Digiday” conseguiu obter do Facebook um estudo que circula entre os clientes e desenvolvedores de marketing preferenciais da marca, chamado de “Facebook para Resposta Direta”. O texto destaca a capacidade da rede social em gerar conversões, especialmente entre dispositivos. Possui uma mensagem clara, a partir de uma linguagem e de imagens inseridas no contexto, colocando-se diretamente contra o Google em um competição de quem possui mais anúncios pagos. A apresentação oferece uma lista com diversos pontos de discussão:

  • O Facebook enfatiza como é revolucionário o modo como a internet móvel tem impacto sobre os hábitos de consumo da mídia, e como é complicado encontrar um resultado que diga quais são os melhores “caminhos de vendas”.
  • Depois de uma pancada forte do Google, o Facebook minimizou a importância da pesquisa para medir a intenção de compra dos usuários.
  • O Facebook afirma que seu “alcance de alta qualidade” em dispositivos moveis é de 180 milhões de usuários ativos mensais (MAUs), embora não esteja claro se esse número inclui os usuários do Instagram (empresa que o Facebook é dono). Ainda assim, ele divulga o valor do Instagram aos anunciantes, mas continua a trabalhar com a empresa Omnicom para desenvolver a sua estratégia de publicidade para o aplicativo de compartilhamento de fotos.
  • O Facebook diferencia-se de outros canais de resposta direta, apresentando um conjunto de dados forte: comerciantes podem combinar seus próprios dados com os de usuários da rede, e utilizar dados de parceiros do Facebook, como o Axciom, a Datalogix e a Epsilon. Isso faz com que as campanhas sejam duas vezes mais apuradas do que a de outros canais on-line.
  • O Facebook ilustra como esse conjuntos de dados pode ser configurado para atingir diferentes nichos de consumo.
  • Mais uma vez levando uma pancada do Google, o Facebook mostra o seu feed de notícias ao lado de uma imagem de uma página de resultados de pesquisa do Google. A rede também ilustra com muito mais preocupação os seus anúncios “in-stream” e o seu botão “call-to –action”.
  • A utilização do Facebook por meio de pixels de rastreamento faz com que os comerciantes possam medir a eficácia da própria campanha em todos os dispositivos.