PT | EN
Novidades

Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.

A navegação, o crescimento e o futuro da oferta em tempo real

A palavra de ordem na exibição móvel e no marketing digital mundial, tornou-se o “Real-Time Bidding (RTB)”.

Com sistemas e processos tecnológicos continuando a crescer e a amadurecer, a cada ano, vemos os sistemas de “RTB” e de compra programática consumirem uma grande parte do gasto total de anúncios. Quem é o responsável por esse crescimento e o que o futuro reserva para os anunciantes de “RTB”? Mais anúncios e editores irão aproveitar o sistema de compras automático.

De acordo com descobertas compiladas a partir de dados globais móveis de “RTB”, taxas, leilões, licitações, impressões e gastos com publicidade continuam a crescer em 2014, com um desempenho agregado e uma elevação de 459% em relação a este mesmo período, no ano passado.

Isso mostra um interesse crescente em anúncios móveis de compra automática, e um sinal claro de que os gastos mundiais em sistemas móveis de “RTB” irão aumentar ainda mais em 2014.

Os EUA continuam a liderar a quantia de “RTB” gasta em publicidade, chegando a 66% da receita total, seguido pelo Reino Unido e pela Itália. Alguns países têm notado um maior aumento percentual no gasto com publicidade: Turquia (225%), África do Sul (190%), Brasil (104%), México (88%) e Espanha (77%) no primeiro trimestre de 2014.

Com tais aumentos, o ano verá ainda mais crescimento na área. Porém, os gastos se tornam mais prevalentes em outros países. A industria do entretenimento e a mídia ainda geram os maiores anúncios de “RTB”, com gastos de 37%, seguido pela tecnologia e telecomunicações (24%) e negócios e finanças (11%).

Enquanto a área de entretenimento e de mídia reinam supremos, jogos para celulares têm gastos de 13%. Isso é uma prova de como eles estão se tornando uma grande categoria dentro da publicidade.

Quando os pedidos de oferta foram equipados com dados de audiência granulares, passaram por aplicativos e sites móveis de solicitação de anúncio. Os “eCPMs” aumentaram mais de 200%; as taxas preenchidas subiram para 68%. A maior parte do crescimento de telefonia celular é impulsionada por marcas globais interessadas em atingir um público-alvo, com base de dados em toda a EMEA, a APAC e as Américas.

Durante 2014, o público e os dados ainda serão fundamentais para o desempenho do sistema “RTB”. Avanços tecnológicos nas trocas de anúncios ajudarão os editores e anunciantes móveis a melhorarem o atendimento nas mensagens enviadas aos seus grupos-alvo.

Celulares com o sistema “RTB” serão a base de todas as operações de publicidade móvel – uma vez que irão oferecer aos anunciantes e marcas acesso imediato a um enorme inventário móvel global e em tempo real.

Com o passar do ano e os avanços na tecnologia móvel, os dados, acesso e troca com o público global pelo sistema RTB terão um grande impacto na publicidade e em seus custos. A evolução do comércio “RTB” e a eliminação de dependências de formatos por meio de plataformas programáticas e educacionais, irão moldar o processo da indústria de telefonia móvel em 2014.