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Erros de configuração de mobiles causam 68% na perda de tráfego
Empresa BrightEdge mostra que mais de um em cada quatro sites móveis estão configurados incorretamente.
10 de julho de 2014 Citrus7 Mobile
E isso pode levar a uma enorme perda de potencial de tráfego. Vinte e sete por cento dos sites móveis são classificados de baixa qualidade, porque o Google e outros sistemas de busca não o reconhecem para o desktop.
O relatório foi inspirado no painel de discussão da conferência “SMX Advance” no início deste mês. A BrightEdge diz que seus dados (bilhões de consultas) refletem sobre 62% das buscas orgânicas e mostram resultados diferentes, dependendo se a pesquisa for realizada em um desktop ou em um smartphone.
A empresa de SEO procurou determinar tipos específicos de “configurações de celular” e o impacto dessas configurações em rankings de busca. Pela “configuração móvel“, a empresa ressalta o design, a agilidade e a dinâmica de sites móveis (URLs separadas).
Ranking: Sistema mobile X PC
A BrightEdge não encontrou diferenças significativas no ranking geral. No entanto, encontrou sites móveis que tendem a serem classificados em posições inferiores ao PC. Isso é atribuído a um concorrência de resultados locais.
Sites móveis configurados incorretamente mostraram um resultado muito pior, resultando em uma queda na classificação de smartphones em quase duas posições. Essa posição inferior traduz um declínio de 68% no tráfego.
Em termos de erros de configuração, a BrightEdge afirma que serviços de dinâmica possuem uma taxa de erro de 30%. Mas URLs separadas (em sites móveis) têm uma taxa de erro de configuração de 72%.
Erros comuns em sites mobile
O relatório analisa e explica cada um desses erros em detalhes. Ele adverte os comerciantes e editores a considerarem em suas abordagens um projeto de site móvel com maior cuidado, e a pensar em como os usuários podem interagir melhor com o conteúdo produzido. Usuários de smartphones estão propensos a fazerem as mesmas coisas em um PC. Ou será possível interagir com o conteúdo de maneira diferente e em um contexto móvel dinâmico e com URLs separadas?
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