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Três maneiras de aprender como anunciantes podem atrair redes de anúncios para Mobile

Redes de anúncios podem se dar bem na área de Mobile?

Enquanto os compradores e vendedores se ocupam em navegar pelo ecossistema móvel, redes de anúncios móveis estão enfrentando um problema de percepção. À medida que mais fornecedores surgem no crescente mercado de Mobile, redes de anúncios móveis simplesmente existem para preencher lacunas de campanha – seja para alcance, escala ou custos.

Um artigo de Roi Chobadi fala sobre a “batalha” entre as redes de anúncios e as plataformas de oferta (SSPs). O autor sugere que, quando se trata de “segmentação e otimização, redes de publicidade não têm tecnologia avançada para otimizar ou tagear certas audiências de forma sofisticada.

Redes de anúncios reúnem inventários para facilitar a compra deles on-line para anunciantes e agências. Ao fazer isso, eles permitem que o comprador seja eficiente e compre mais rapidamente do que fariam se estivessem separados.

Porém, muitas vezes, o papel da rede de anúncios é a de agregação simples. Redes móveis de qualidade devem evoluir para oferecer aos anunciantes três vantagens:

Relações diretas com o editor

Ao executar uma campanha de Mobile, os anunciantes podem fortalecer os laços já construídos com seus parceiros de rede. Anunciantes móveis podem atrair relacionamentos e legados com redes de publicidade e editores. Relações diretas são importantes de duas formas:

Inventários de qualidade de sites comprometidos

Ter estoque suficiente é importante para escala e alcance e, com sites de qualidade, é importante para o público-alvo o engajamento na web móvel. Redes para celular não só tem a capacidade de conectar anunciantes com estoque suficiente para ganhar escala, mas também possuem ligações diretas com editores. Esses relacionamentos são a chave para oferecer aos anunciantes o público que eles desejam atingir: consumidores que estarão receptivos à marca.

Transparência

A indústria de Mobile pode ser dividida em visibilidade (a segurança em saber que seu anúncio será visto), verificação (a segurança em saber que seu anúncio será visto por pessoas reais e não robôs) e segurança da marca (sabendo que o seu anúncio será visto por pessoas reais, em sites de marcas seguras). Redes de anúncios de qualidade já oferecem transparência ao trabalhar diretamente com editores.

Profundidade de tecnologia e capacidade criativa

Ambientes de Mobile parecem ser tanto uma bênção quanto uma maldição. Consumidores estão intimamente envolvidos com os seus dispositivos, mas o tamanho da tela é um desafio, por exemplo, ao obter e manter a atenção do usuário. Isso abre portas para um alto impacto na criação de formatos criativos que convidem usuários a interagirem com um anúncio.

Cada comerciante entende que o elevado potencial de marketing no celular é emocionante, se não intimidante. Redes de anúncios para celular tornam fácil o trabalho de anunciantes para o marketing móvel, oferecendo-lhes as capacidades técnicas e criativas já desenvolvidas.

Avanços tecnológicos granulam a capacidade de segmentação. Mesmo que cada anunciante móvel seja desafiado a encontrar o seu público-alvo em um ambiente sem cookies, redes de anúncios de qualidade estão à frente – especialmente se possuem motores de contextualização construídos para avaliar o conteúdo em sites durante anos, o que permite o alcance de segmentos de público, com base no conteúdo consumindo, interesses e intenções.

As redes de anúncios que oferecem capacidade criativa in-house, trabalham com os anunciantes para atrair usuários a passarem mais tempo interagindo com a marca. Junte isso com a tecnologia de segmentação avançada, e você terá uma campanha de Mobile eficaz.

Estas capacidades técnicas e criativas serão diferenciais nas principais redes. O espaço apresenta centenas de redes de anúncios e SSPs que oferecem recursos semelhantes. O público-alvo de uma rede de publicidade móvel é alimentado por meio de uma tecnologia com habilidades in-house, tornando-se cada vez mais críticos na oferta de soluções móveis para os anunciantes.

Na compra e na venda, redes de publicidade móvel devem oferecer outros modos de investimento. Redes de anúncios de qualidade estão para ficar e evoluir. No centro delas, boas redes de anúncios oferecem plataformas de gerenciamento, de dados e de oferta. Também fornecem tecnologia, transparência e capacidades criativas in-house. Isso diminui o número de fornecedores com os quais os anunciantes devem trabalhar, aumentando a eficiência, a transparência e a consistência.

Embora possa haver um problema de percepção, redes de anúncios móveis estão longe de serem erradicadas da indústria. Nos próximos anos, à medida que a navegação desse espaço aumentar progressivamente, elas avançarão em suas capacidades nos estoques, na transparência e nas frentes de tecnologia.