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Influenciadores de mídias sociais: busquem, se envolvam e melhorem seus negócios.

Para qualquer pessoa que use as mídias sociais para promoção ou o crescimento de seus seguidores, a influência sempre será importante.

Influenciadores de mídias sociais são pessoas reconhecidas pelo seus trabalhos. Eles são energéticos e emprestam a própria voz para produtos ou serviços que utilizam ou endossam: são vozes confiáveis on-line. Também compartilham informações valiosas com o público. Dessa forma, você é um influenciador nas mídias sociais?

Identificando pessoas influentes

Aumentar a sua influência não é algo que acontece do dia para a noite. É preciso olhar para o seu status atual na rede e identificar aqueles que são formadores de opinião, começando por quem você conhece e sabendo quem é importante.

Outra maneira de ver sua popularidade nas mídias sociais é olhar para a sua pontuação Klout, assim como analisar aqueles que fazem parte do seu círculo imediato e a pontuação deles no Klout.

Quantos seguidores você tem? Por mais que a qualidade seja mais importante do que a quantidade, você pode ver se está atingindo um grande público para ter um impacto social relevante. Olhe para os seus seguidores e descubra qual é o mais popular entre eles. Assim, você pode definir quem irá influenciar os seus negócios.

Conecte-se com pessoas influentes

Agora que você determinou que são as pessoas influentes no seu círculo de mídias sociais, você precisa ter conversas que são importantes para você e para o influenciador em questão. Determine medidas específicas para alcançar o sucesso, e conecte-se com pessoas importantes da sua indústria; sua voz se tornará mais relevante.

A primeira coisa que você precisa entender quando se aproximar de influenciadores em potencial é saber quem eles são. Se eles têm 10 vezes mais seguidores do que você, por exemplo, como você fará com que eles se interessem por você?

Forneça informações valiosas. Interaja com eles, compartilhe o seu conteúdo. Faça uma lista de pessoas influentes no Twitter e conecte-se com eles. Depois de encontrá-los, retenha essas pessoas que são defensores de uma marca. Você precisa sempre oferecer mais do que eles pedem de você. Construir certa credibilidade enquanto você promove os seus negócios é difícil, mas tenha certeza que o seu influenciador é a maior parte do resultado, porque sem eles partilhando as suas informações, você não poderá se tornar um líder.

Colabore com seus influenciadores

Procure por líderes que construam grandes coisas em suas indústrias. Depois de ter estabelecido uma boa relação de trabalho, procure maneiras de colaboração em conjunto.

As mídias sociais são algumas das melhores ferramentas ao permitir a colaboração e benefício mútuos, quando abordada corretamente. A parceria com marcas ou indivíduos com desejos semelhantes aos seus, expõe a sua mensagem para pessoas inicialmente inacessíveis.

Sua voz e reputação serão baseadas nas redes sociais que você construir. Ter milhares de seguidores parece ser ótimo, mas, na realidade, 50 seguidores envolventes + 100 seguidores influentes são 100 vezes melhor do que ter 1.000 seguidores descomprometidos.