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Instagram traz campanhas publicitárias focando-se em novas ferramentas analíticas

Empresários podem acompanhar o desempenho de posts em tempo real.

O Instagram irá permitir que empresários vejam a performance de seus posts em tempo real, incluindo medições mais detalhadas, acompanhadas de uma nova ferramenta de colaboração criativa da equipe da rede social.

O serviço de compartilhamento de fotos lançou seus primeiros anúncios no ano passado, direcionados para grandes empresários, com o objetivo de atrair olhares para o conteúdo da rede social. Porém, esses mesmos empresários tiveram uma visão limitada de quem realmente vê os anúncios e posts do Instagram não pagos, sem mencionar se as fotos desses posts impulsionariam ou não as suas marcas.

“Se você executar uma campanha com a gente, vamos verificar a cada dois dias para saber se está tudo bem”, disse Jeff Kanter, gerente de publicidade de produtos do Instagram. “Mas não há nenhuma ferramenta para as pessoas se logarem e terem uma noção do tempo real do que está sendo publicado”, complementa.

Três novas ferramentas de análise de marketing estarão disponíveis, inicialmente, apenas para os anunciantes do Instagram. Mas elas serão oferecidas para mais anunciantes. O Instagram está testando as ferramentas com diversas marcas, incluindo a empresa Banana Republic.

Elas são projetadas para garantir a qualidade dos anúncios e trazer mais anunciantes. “As portas estão abertas para grandes marcas. Estamos conversando com muitas delas. A nossa esperança é que essas ferramentas ajudem a dimensionar o trabalho com mais anunciantes”, disse Kanter.

O gerente se recusou a especificar com quantos anunciantes e campanhas o Instagram trabalha. Ele disse que o número está entre “dezenas” e incluiu as empresas: Taco Bell, Ben & Jerry e Hollister.

A primeira das três novas ferramentas é chamada de “Account Insights” – semelhante a ferramenta “Insights” do Facebook. Ela traz detalhes das atividades do Instagram fora dos programas de anúncios, acompanhamento de impressões, alcance e engajamento de mensagens não pagas de uma marca. Também relata estatísticas com base em seguidores de uma conta e atividade, como os melhores momentos do dia ou da semana para postar e dados demográficos do público, incluindo idade, sexo, principais países e línguas.

Marketing para Mobile que funciona

Ferramentas de anúncios ajudam empresários a promoverem o Instagram. Elas também rastreiam o status de uma campanha para que eles possam ver o quanto do orçamento foi gasto e como as impressões adquiridas foram alcançadas.
A ferramenta “Staging Ad” é uma forma de mostrar campanhas de visualização antes de submetê-las a equipe do Instagram para revisão. Marcas e agências podem fazer upload de fotos; adicionar legendas e informações de localização e solicitar feedback de cada um dos membros da empresa. É possível enviar posts à equipe do Instagram, que irá analisar e aprovar o serviço solicitado.
É importante ressaltar que a ferramenta cria campanhas para o Instagram em smartphones, permitindo um upload de conteúdo a partir de computadores desktop. “Os grandes empresários com quem trabalhamos ainda estão estudando a área de desktop”, disse Kanter. “Pedir a grandes empresar para pensar em campanhas publicitárias e operar via celular é bastante desafiador.” Todas as três ferramentas podem ser acessadas por meio de um navegador desktop.