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Twitter cria curso para agências

Plataforma pretende familiarizar e-commerce com novos produtos para manter verbas de publicidade.

Plataforma pretende familiarizar e-commerce com novos produtos para manter verbas de publicidade.

O programa on-line do Twitter chamado de “Flight School” tem como objetivo familiarizar lojas com serviços específicos e ajudá-las a oferecer novos produtos. A rede social testou o programa com três parceiros – a Starcom MediaVest Group, a MEC e a Omnicom Group -, além de outras agências menores.

O Twitter passou por várias mudanças recentes. Adicionou novos produtos, formatos de anúncios e significativos ajustes de cronograma, tendo um maior esforço para atrair novos usuários e manter os já existentes.
Ao invés de apenas inscrever equipes sociais ou de mídia de e-commerce, o Twitter está incentivando as agências a também se inscreverem no treinamento. O programa on-line pode ser acessado pelo desktop, por celulares ou tablets. Qualquer pessoa com um endereço de e-mail pode inscrever-se para participar, desde que tenha uma conta no Twitter.

O treinamento é dividido em quatro seções, direcionado para planejamento, compradores de mídia e altos executivos. A SMG fechou um acordo com o Twitter e foi a primeira a explorar o programa. Cerca de 2.000 funcionários participaram.

O Google, o Facebook e o BuzzFeed, lançaram tutoriais semelhantes para as agências. Em cada módulo, a sensação é de ter aulas de educação continuada, em vez de simplesmente estudar para um único exame.

Nos últimos 14 meses, o Twitter reforçou seus laços com a Madison Avenue por meio de acordos com Omnicom, para a compra de publicidade móvel e programática. Essas duas agências, assim como a SMG, tiveram acesso antecipado ao “Flight School”, mas as agências parceiras não receberão nenhum tratamento especial no programa on-line.

O Twitter já arrecadou 277 milhões de dólares em receitas de publicidade; um aumento anual de 129%. Em comparação, o Facebook arrecadou 2.68 bilhões de dólares em verbas de publicidade durante o mesmo período. O Twitter, recentemente, expandiu suas vendas de anúncios para 12 novos mercados europeus. A empresa espera inserir o “Flight School” internacionalmente no mercado, futuramente.