PT | EN
Novidades

Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.

Como usar Hashtags para aumentar sua presença nas mídias sociais?

O uso das hashtags começou no Twitter e acabou se tornando um grande fenômeno das redes sociais, incluindo o Facebook, Pinterest, Instagram e o Google+. Para quem não conhece, é um símbolo utilizado para marcar uma determinada categoria ou assunto em uma mídia social.

Existem formas estratégicas de utilizar as hashtags, principalmente para aumentar a popularidade em torno de uma marca ou empresa. Encontrar conversas relevantes e pessoas interessantes para seguir nas redes é um dos principais usos da ferramenta, assim como a elevação do engajamento. É essencial entender o motivo para elas serem tão importantes e virarem uma tendência, especialmente no Twitter. Veja três benefícios:

1. Ganhar mais seguidores

Usando as hashtags corretas, você constrói um engajamento para aumentar seu número de seguidores em poucos dias.

2. Melhorar sua reputação

Se você souber usar uma hashtag ao iniciar uma conversa, será visto como um influenciador e seguido por sua reputação.

3. Obter informações

Pesquisando as hashtags corretas, você encontrará informações vitais sobre um determinado assunto.

Hashtags podem perder seu valor se não forem usadas corretamente. Elas precisam de propósito – seja para aumentar o envolvimento ou o número de seguidores de um usuário.

Evite palavras misteriosas ou longas demais. Lembre-se que uma hashtag só é eficaz se estiver sendo usando pelas pessoas. Caso contrário, se não for popular o suficiente, não vai ajudar a aumentar e a melhorar seu perfil. Por outro lado, você não quer que seu post se perca em meio a uma hashtag muito popular.

Saiba se você está usando as hashtags medindo suas conversões. Pode ser necessário rever seu plano se os seus indicadores de chave de desempenho não aumentarem, mesmo que tenha alterado sua estratégia.

Se você não sabe como medir “KPIs”, poderá usar aplicativos e ferramentas analíticas para hashtags, medindo o desempenho do seu negócio. Para ver o desempenho delas, siga conversas pelo Google para avaliar a performance de cada uma.