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Mídias sociais são ferramentas e não campanhas de marketing

Há uma maneira de ampliar seus esforços off-line e de atender aos consumidores onde eles estão? De ouvir seus clientes em tempo real?

Você abandonou a sua página no Facebook, no Twitter e no Instagram porque sentiu que não havia ROI o suficiente para os seus esforços? Ou acha que causas e comprometimentos como esse levam tempo? E se você considerar as mídias sociais como uma ferramenta e não como uma campanha de marketing?

Mídias sociais como ferramenta de compromisso

O foco da sua estratégia deve informar e entreter seus seguidores – e não aumentar a sua agenda de marketing. Por isso, poste conteúdo relevante em diferentes formatos de mídia, focando no que o público acha interessante: eventos, dicas úteis e notícias sobre a indústria.

Fale sobre inovações em seu campo de especialização, dê links de conteúdos úteis, apresente resultados. Quando seus seguidores começarem a ver a sua empresa como uma fonte confiável, é quando tudo dará certo.

Atendimento ao cliente

As mídias sociais não são apenas um megafone que transmite o que você diz. Elas são também uma ferramenta de atendimento ao cliente. Ouvir o que seus seguidores dizem ajudará a entender o que eles querem.

Ser capaz de se comunicar com os consumidores on-line não tem preço. Com essa transparência, sem dúvida, alguns usuários irão usar as mídias sociais para reclamar sobre sua empresa. Não veja isso de forma negativa; muitas pessoas irão se sentir amparadas quando souberem que estão sendo escutadas.

Comunicação

Seus esforços on-line devem apoiar seus programas de atendimento ao cliente off-line. Pense nas mídias como mais uma ferramenta de comunicação – ao invés de uma ferramenta de marketing.