PT | EN
Novidades

Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.

Ei, desenvolvedores de iOS! Conheça o seu novo parceiro de redes de anúncios: Amazon

Desenvolvedores de iOS não possuem problemas de falta de parceiros de redes de anúncios. Mas há sempre espaço para mais alguém. Pelo menos é o que pensa a Amazon, que agora tem um anúncio mobile de API para os aplicativos de iPhone e iPad.

Os fabricantes de aplicativos para iPhone e iPad tem uma nova rede de publicidade para escolher: a Amazon. A empresa afirma que o API para celular pode ser usado em iPhones e iPads nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Itália. Os anúncios incluem banners estáticos de cliques, banners expansíveis chamados de rich-media e anúncios intersticiais.

Mas Por que levou tanto tempo para a Amazon aceitar o iOS como suporte de anúncios? A empresa já focou em um maior, e, provavelmente, mais lucrativo mercado, por meio da disponibilidade em Android.

As receitas provenientes de usuários de aplicativos iOS geralmente vêm por meio de compras de aplicativos e opções no aplicativo, ao invés de anúncios. No Android, a publicidade é um gerador de receita mais proeminente.

Ainda assim, não faz sentido ignorar a plataforma iOS. A Amazon poderia usar informações úteis sobre os usuários do iOS – algo que a empresa só pode obter por meio de seus próprios aplicativos, como a Amazon Instant Video, a Amazon Music Player e o próprio aplicativo de compras da Amazon.

Essa poderia ser uma vitória para desenvolvedores de iOS também. Enquanto não há nenhuma falta de redes de publicidade que já trabalham com aplicativos iOS, por que não dar uma chance a um dos maiores, se não o maior, varejista on-line do mundo?