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Como usar o LinkedIn para desenvolver um bom marketing empresarial?

Existem diversas maneiras de se obter sucesso fazendo um marketing empresarial bem feito. Isso vale para qualquer empresário que deseja crescer.

Nesse sentido, o LinkedIn pode realizar um trabalho importante e útil. O seu perfil na rede fará com que outras pessoas façam negócios com você. Preencha todos os requisitos ao criar um perfil e seja profissional e preciso. Se você for autônomo, escreva o que você faz. Exemplo: troque “Diretor” por “Dono de Empresa” ou “Diretor de Marketing”. Você precisa pensar nas pessoas que querem se conectar com você de cargos elevados.

Adicione uma imagem

Adicionar uma boa imagem pode tornar o seu perfil mais popular. Uma foto nítida ajuda a criar uma maior conexão quando entrarem no seu perfil pela primeira vez. Você deve usar uma imagem simpática, mas profissional ao mesmo tempo. Você pode usar como exemplo fotos de perfis de concorrentes e clientes em potencial. Esse pequeno investimento faz uma enorme diferença em termos de influência nas mídias sociais.

Adicione uma página para a sua empresa

A página do LinkedIn oferece a oportunidade de mostrar o seu negócio para um grande número de pessoas. Você pode aumentar o número de visitantes no seu site e mostrar as pessoas o que você faz bem.

Certifique-se que a sua voz é consistente e está presente em todos os canais sociais, por meio do seu site. Pense cuidadosamente sobre o que você deseja dizer, assim como a escolha de determinados tipos de fontes e cores para o site, determinando um estilo e tom para a sua voz corporativa.

Comece a enviar e-mails

Conecte-se com outros empresários que estão interessados em fazer negócios com você. O LinkedIn é uma ótima ferramenta de análise de dados, onde você pode construir uma lista.

Escreva mensagens curtas e simples. Se a pessoa tiver interesse depois de receber a sua mensagem, torne possível que ela visualize o seu perfil e página da empresa.

Pense no tempo que as pessoas irão gastar ao ler as suas mensagens. Ao lidar com grandes empresários você precisa entender que eles são pessoas bastante ocupadas com centenas de e-mails para ler todos os dias. Muitos têm o hábito de limpar a caixa de entrada em um domingo à noite. Por isso, é uma ótima idéia tentar enviar uma mensagem às 8:00 do mesmo dia.

Usar o LinkedIn para campanhas de marketing pessoal leva um pouco de tempo, mas vale a pena. Ofereça as pessoas o que elas precisam e você obterá resultados.