PT | EN
Novidades

Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.

Profissionais de marketing optam cada vez mais por vídeos do Facebook e não mais do YouTube

A rede social está fazendo de tudo para premiar os empresários de marketing que postam vídeos no site.

De acordo com um estudo publicado recentemente no “Facebook Preferred Marketing Developer Socialbakers”, o número de vídeos publicados no Facebook pode superar, em breve, os do YouTube.

Pesquisadores analisaram mais de 180 mil vídeos no Facebook, em cerca de 20.000 páginas, levando em consideração o conteúdo carregado na página, assim como do YouTube, do Instagram, do Vimeo, entre outros. Os resultados mostram que o Facebook ganhou rapidamente do YouTube como formato de vídeo dominante.

Em 2012, os empresários nem sequer consideraram opções alternativas para o compartilhamento de conteúdo de vídeo no Facebook. O processo padrão era criar um vídeo, publicá-lo no YouTube e compartilhá-lo via Facebook.

No entanto, a recente tendência está claramente mostrando que os profissionais de marketing de conteúdo estão publicando vídeo diretamente no Facebook.

Já no início de 2014, o YouTube claramente foi superior no que diz respeito ao número de compartilhamentos de vídeos, quase duplicando o número de seu concorrente mais próximo. Assim que o ano avançava, os profissionais de marketing de conteúdo cada vez mais carregavam vídeos para o Facebook diretamente, com um aumento de 50% entre maio e julho; com chances de superar o YouTube até o final do ano.

Embora o YouTube tivesse sido a principal fonte de conteúdo de vídeos durante certo tempo, o Facebook tem sido tradicionalmente o mais cativante e interativo. Ao adicionar análises mais profundas, o Facebook quer se tornar referência aos que investem na rede social – quando estes empresários quiserem publicar um vídeo. E as estatísticas mostram que isso está acontecendo.