PT | EN
Novidades

Confira algumas novidades do mercado que a Citrus7 selecionou para você.

Como a produção de gráficos pode te ajudar a vencer a batalha por SEO?

Pensar em soluções para o crescimento irá guiá-lo à vitória.

O SEO (Search Engine Optimization) pode parecer algo estranho: a batalha de grandes e poderosos sistemas de busca é grande e muda, constantemente. Armas e táticas específicas podem ser grandes aliadas, mas também inimigas imbatíveis. Por isso, é necessário entender o SEO a ponto de garantir que sua empresa tenha o maior sucesso possível.

SEO é crucial para o sucesso

O sistema de ranking conta muito quando se trata de motores de busca. Uma pesquisa recente da rede de anúncios on-line Chitika, produziu algumas estatísticas surpreendentes: a maioria das taxas de cliques (aproximadamente 33%) vão para o site que está no topo da classificação ao ser buscado.

O segundo resultado recebe, apenas, 18% das taxas de cliques. O quarto lugar fica com menos de 10%. Se você é o número dois e seu concorrente mais próximo tem o primeiro resultado, eles estão recebendo quase o dobro da quantidade de cliques que você, ou seja: clientes em potencial irão direto clicar no link do seu concorrente.

O SEO é impulsionado por palavras-chave. Se você é o segundo colocado nos resultados de pesquisa para uma palavra-chave que tenha, digamos, 10 mil pesquisas por mês, isso significa, em média, apenas 1.800 cliques mensais. O melhor resultado receberá cerca de 3.300 cliques.

Uma solução é usar gráficos para as palavras-chave, de frases curtas, com uma ou duas palavras, que irão obter melhores resultados de pesquisa. As de três a quatro palavras, ou mais longas, (exemplo: quartos de hotel para orçamentos curtos) são muito mais específicas, detalhadas, e menos competitivas do que as palavras-chave populares.

A empresa HitTail lançou, recentemente, estatísticas interessantes: mais de 70% do tráfego de busca na internet são por palavras-chave, com taxas de conversão 2,5 vezes mais altas do que as palavras curtas. As taxas de clique podem subir vertiginosamente por meio de palavras-chave específicas.

Uma sólida estratégia de marketing requer SEO. Os dados provam que as palavras-chave podem dar uma vantagem crucial sobre a concorrência. Com um nicho menor, os resultados da pesquisa podem ser melhor direcionados e permitem que você localize seu cliente alvo com maior facilidade.