PT | EN

Projeto Power Cars

Em 2004, a Volkswagen junto com os futuros fundadores da Citrus7 inovaram no Salão do Automóvel.

O que fizemos em: Projeto Power Cars

Foi desenvolvido um espaço diferenciado no estande da montadora, usando estratégias de gamification e role play para criar uma atividade lúdica voltada às crianças frequentadoras do evento. O Kid’s World foi um grande sucesso de público e ganhou elogios do presidente internacional da multinacional alemã, colocando a Fundação Volkswagen em evidência.

A Citrus7, já consolidada como agência, entrou em 2006 para dar continuidade a esta ação tão bem-sucedida, repetindo a atividade, aprimorando o jogo e dando uma nova cara ao estande. Em vez de areias escaldantes e aventuras dignas das mil e uma noites (tema-chave para o lançamento do Touareg em 2004), os Power Cars, inseridos no ano de 3001, tinham a missão de salvar o sistema solar e todos os povos habitantes dos 10 planetas de uma ameaça alienígena.

Foi desenvolvido um Kit RPG que contava com o livro de regras, dados, acessórios e cardgame completo: um jogo de estratégia fantástico para aguçar o raciocínio das crianças.

Porém, o grande diferencial, foi a construção de um website totalmente dedicado aos Power Cars, que disponibilizava gratuitamente todos os materiais do jogo (2004 e 2006), informações sobre os planetas, sobre os Power Pilotos e Power Cars, um rolador de dados eletrônico, animações com a história, cadastro de jogadores e aventuras inéditas que eram publicadas bimestralmente (ou a cada feirão da montadora).

Volkswagen Volkswagen

2006

Gamification