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Golaço Seara

Estratégia de gamification para gerar engajamento e buzz na promoção Seara da Copa das Confederações.

O que fizemos em: Golaço Seara

Golaço Seara é um game casual, com mecânica simples, que serviu como ferramenta para a promoção da Seara para a Copa das Confederações de 2013. O jogador cadastrado que mais pontuou ganhou passagem, hospedagem e ingressos de camarote para assistir a final entre Brasil e Espanha no Rio de Janeiro com direito a acompanhante.

O game Golaço Seara foi desenvolvido em Unity, com modelagem 3D, para exportação em IOS, Android e Facebook app. Além do game, desenvolvemos um hotsite para captação e controle dos cadastrados, fizemos a mensuração via Google Analytics de todo o ambiente para obter resultados e tomada de decisão estratégicas. Gerenciamos as campanhas de Adwords e Social Ads e produzimos diversas peças de mídia standard para veicular em plataformas de AdExchange.

O processo

Desafiar o público de forma lúdica

O objetivo da Seara, na época patrocinadora da Copa das Confederações da FIFA, era valorizar a relação com seus consumidores com uma promoção cultural.

Em vez de criar uma mecânica simples de pergunta ou resposta, sugerimos o game para premiar os jogadores por resultado alcançado (meritocracia). Para popularizar e dar mais abrangência ao projeto, o jogo era compatível com mobile e tablet: IOS e Android e contava com uma versão de Facebook app.

O hotsite da ação serviu como divulgador de informações, regulamento e captação de cadastros para validação de participação. O game foi desenvolvido com muito cuidado para ser simples e ao mesmo tempo cativante, sem dispensar uma mecânica envolvente e interface arrojada (gráficos tridimensionais).




Resultados

Engajamento em Facebook e repercussão no mobile

Mais de 35% dos usuários que acessavam o hotsite pela primeira vez já realizavam o cadastro.

A criação do aplicativo para Facebook foi essencial para manter a ação ativa (44% das partidas realizadas vieram da rede social).

No momento da ação o game ficou entre os Top 10 na Apple Store brasileira.

Foram milhares de jogadores cadastrados e jogos realizados em apenas 1 mês de ativação. O tempo de exposição médio do usuário com a marca Seara ultrapassou 8 minutos.